ATA da AGE 26/08/2013

09/09/2013 16:35

ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO

MEDITERRÂNEO, REALIZADA NO DIA 26 DE AGOSTO DE 2013.

Aos vinte e seis dias do mês de Agosto do ano de dois mil e treze, às 20:00 horas, em primeira e 20:30H em segunda convocação, reuniram-se em Assembleia Geral os senhores membros do Colegiado da AMCM – devidamente convocados pelo Sr. Presidente da Associação, através de carta circular protocolada, enviada a todos os representantes, a fim de deliberarem sobre a seguinte Ordem do Dia:

A) Discussão e aprovação da realização da obra da antiga ETE;

B) Discussão e aprovação da Festa do dia das crianças em conjunto;

C) Assuntos Gerais.

Presentes: Do Edifício Portomare, Sr.ª Eliza de Souza Almeida, Sr. Claudio Mario Corrêa de M. Vivas representado por procuração e Sr. Carlos José Amaral Ferreira; do Edifício Portoverano, Sr. James Walker N. C. Junior , Sr.ª Bernadete Soares , Sr. José Eduardo T. Arias; do Edifício PortoFelice Sr. Paulo Sergio Pires; do Edifício Portofino Sr.ª  Liege Maria Marques Cherffen, Sr.ª Maria Isaura de Jesus Magalhães, Sr. Domingos Paschoal Pereira de Freitas representado por  procuração; do Edifício Mediterrâneo Flat Sr.ª Cristina Secchin, Sr. Gilcio Roberto Amaral Martins; Sr. Ricardo Maia de Castro; Sr. Arnaldo Castanheira Rodrigues representado por procuração.

Aberto os trabalhos o Sr. Presidente da AMCM solicitou aos presentes que alguém presidisse a mesa e foi escolhido, por aclamação o Sr. Gilcio Roberto Amaral Martins, ficando o Sr. James Walker N. C. Junior, como secretario da mesa. Foi decidido entre os presentes inverter a pauta de Convocação, iniciando os debates com o Item 2, Festa do Dia das Crianças. Foi apresentado o orçamento estimado ,no valor de R$20.000,00 e seu devido rateio, para o Edifício Mediterrâneo Flat, cabendo uma doação no valor de R$1.500,00 (Um mil e quinhentos reais), e ao Home Facilities Center, doação no valor de R$500,00 (Quinhentos reais). Os demais valores sendo rateados pelos prédios: Portomare, Portoverano, Portofelice e Portofino. Após análise feita pelos presentes, iniciou-se a votação, sendo aprovada, com 14 votos a favor a realização da festa em conjunto no estacionamento do  Shopping Home Facilities. O síndico do Portofelice, Sr. Sergio Paulo Pires, declarou não poder votar, enquanto não expusesse a proposta ao seu Conselho, para posterior deliberação. Após alguns debates a respeito do impasse, o Sr Presidente da Assembleia lembrou que as decisões tomadas em Assembleias Gerais, por maioria dos presentes, obriga seu acatamento por todos, independente de consulta a conselheiros não presentes, no que foi apoiado pelo Sr Presidente da AMCM e todos os demais. O Sr Carlos José do Amaral Ferreira, do Portomare, lembrou que tal decisão está amparada pelo  estatuto da Associação.  Dando continuidade o Sr. Presidente da AMCM, fez um resumo da sua gestão, durante os 02 (dois) meses, desde a sua eleição, com as benfeitorias realizadas no Bairro Mediterrâneo. Como segue: Negociação com a empresa Ocean Rio (Balsa) com a colocação de uma nova balsa (mais moderna e confortável), sem custo adicional para a AMCM; Pintura em todo Deck/Balsa, lado Mediterrâneo e oposto; Substituição de 02 refletores nos Decks/Balsa do Mediterrâneo; Pintura de todos os quebra molas da Av. Gastão Senges; Troca de 03 refletores no canteiro central da Gastão Senges; Pintura de todas as marcações existentes nos respectivos prédios, para colocação do lixo doméstico nas calçadas nos dias determinados pela Comlurb; Colocação de 03 gelos baianos na Av. Celso kelly, onde o nosso ônibus entra, para ter acesso a Av. Gastão Senges; Colocação de 1 refletor no quiosque/Balsa, para impedir que moradores de rua durmam a noite e Pintura em todas as caixas de águas pluviais existentes no canteiro central da Av. Gastão Senges. Renegociação de alguns contratos de prestadores de serviços, revertendo-se em considerável economia para a AMCM. Passou-se então ao primeiro item da Ata, uso da ETE. Seguiu-se a explanação do Presidente da AMCM sobre as necessidades de nova destinação da Antiga ETE, para converte-se em uso comunitário do Bairro Mediterrâneo (e outros), bem como do perigo iminente da retomada daquela área para utilização pelo poder público. Iniciou-se a votação, com 14 votos a favor foi aprovada a realização da obra da antiga ETE, registrando-se 01 voto contrário (Sra. Cristina, Mediterrâneo Flat), sendo que a obra será realizada com as economias geradas dos orçamentos da AMCM. Foi acertado também que quando a sala existente na antiga ETE estiver em condições de uso e habitabilidade, a administração da AMCM passará para aquele local. Passou-se ao item Assuntos Gerais. O Presidente da AMCM apresentou duas propostas de serviço de apoio de segurança para a Av. Gastão Senges. Empresa Solidez Segurança e Vigilância com a primeira proposta de Um (01) posto de Vigilância vinte e quatro (24) horas, de 2ª feira à Domingos e Feriados totalizando a carga horária de 720 horas na escala 12x36. Será cobrado pelos serviços mencionados acima o valor de R$15.840,00 (quinze mil, oitocentos e quarenta reais), já com os 5% do ISS inclusos, ou R$22,00 (vinte e dois reais), já com os 5% do ISS inclusos. E na segunda proposta, um (01) posto de Vigilância doze (12) horas noturnas de 2ª feira à Domingos e Feriados totalizando a carga horária de 360 horas na escala 12x36. Será cobrado pelos serviços mencionados acima o valor de R$7.920,00 (sete mil, novecentos e vinte reais), já com os 5% do ISS inclusos, ou R$22,00 (vinte e dois reais), já com os 5% do ISS inclusos. E a empresa RBF Prestação de Serviços com a proposta:
01 (um) posto de controle de acesso (vigia) 12 horas, com escala de 12x36 no horário de 19 às 07 horas de segunda a domingo com total de 02 (dois homens). Valor de R$4.150,00 por mês.  Além dos serviços de segurança, foi apresentado a proposta para colocação de câmeras ao longo da Av. Gastão Senges: SEGMIX SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS, Valor Total Venda: R$15.936,40, Valor para Locação do Sistema, vigência mínima obrigatória de 24 meses: R$880,00. Na locação do Sistema, o Locatário pagará, pela implantação: R$ 2.200,00. E a empresa Teck –Phone Equipamentos Eletrônicos 2009 LTDA, Proposta Locação16 câmeras coloridas com infra vermelho alcance 30 mts; 04 fonte de alimentação de 5 amps; 04 Stand Alone de 04 entrada de vídeo; 04 Monitores; 04 Cabos/ Conectores/ adaptadores e demais acessórios para instalação. Total mensal de: R$1.560,00. Taxa de instalação: R$ 4.800,00 Os presentes analisaram as propostas e na próxima Assembleia, se houver interesse na implantação de algum dos serviços acima, haverá a respectiva deliberação, aguardando-se as manifestações sobre aqueles serviços junto a Associação Mediterrâneo. Antes de encerrada a Assembléia, foi proposta uma moção de agradecimentos, pelos relevantes serviços prestados a essa associação, ao ilustre morador e amigo, Sr. Waldyr Armentano martins, com a entrega de uma placa de felicitações, pelos seus 08 (oito) anos a frente da AMCM, placa esta que foi entregue pelas mãos do atual Vice-Presidente, Sr. Gilcio Roberto Amaral Martins, sendo certo que essa iniciativa da entrega da placa partiu da sugestão do Sr. Paulo Sergio Pires, proposta e aprovada na Assembléia anterior.

Rio de Janeiro, 26 de Agosto de 2013.

Gilcio Roberto Amaral  Martins                                     James Walker N. C. Junior

Secretario                                                                     Presidente