AGO 2013

23/07/2013 13:29

ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES E COMERCIANTES DO BAIRRO MEDITERRÂNEO, REALIZADA NO DIA 28 DE JUNHO DE 2013.

Aos vinte e oito dias do mês de junho do ano de dois mil e treze, às 20:30 horas, em segunda e última convocação, reuniram-se em Assembléia Geral Ordinária, os senhores membros do Colegiado da Associação de Moradores e Comerciantes do Bairro Mediterrâneo AMCM, inscrita no CNPJ sob o numero 00291480/0001-97, devidamente convocados pelo Sr. Presidente da Associação, através de carta circular protocolada, enviada a todos os representantes, a fim de deliberarem sobre a seguinte Ordem do Dia: 1) Aprovação das contas do período de junho/2012 à maio/2013; 2) Aprovação de nova redação para o Artigo 47 do Estatuto da AMCM; 3) Palavras do Presidente; 4) Eleição de Presidente, Vice-Presidente, Conselho Fiscal Efetivo e Suplente; 5) Assuntos Gerais. Aberta a Sessão, com 25 representantes presentes, assumiu a presidência da mesa o Sr. Gilcio Roberto Amaral Martins (Mediterrâneo Flat), que convidou para secretariá-lo o Sr. Antonio Carlos Borges, representante da Bap Administração de Bens. Inicialmente o Sr. Gilcio Roberto Amaral Martins informou que o Presidente da Associação, Sr. Waldyr Armentano Martins, sofreu uma cirurgia e não estaria presente a Assembléia. Em seguida foi lido o Edital de Convocação e, atendendo a solicitação do Sr. Ricardo Lomba, Portomare, foi efetuada a seguinte correção no texto da Ata da Assembléia realizada no dia 24/05/2013: No item “a” onde diz que “o reajuste será pelo mesmo índice de aumento do orçamento anual aprovado” quando o que foi decidido é que o índice de reajuste será definido em Assembléia a ser convocada especificamente para este fim até maio de 2014. Em seguida passou-se ao primeiro item  da pauta – Aprovação das contas do período de junho/2012 à maio/2013 - Com a palavra a Sra. Elisa de Souza Almeida, Presidente do Conselho Fiscal, informou que as contas dos meses de junho/2012 a maio/2013 foram devidamente analisadas e aprovadas por todos os membros do Conselho Fiscal, que recomendaram a aprovação das mesmas pela Assembléia. O Sr. Presidente colocou em votação as contas dos meses de junho/2012 a maio/2013, tendo sido as mesmas aprovadas por unanimidade.  A seguir, passou-se ao segundo item Aprovação de nova redação para o Artigo 47 do Estatuto da AMCM – Após alguns debates sobre o assunto, foi aprovado por maioria de votos o seguinte texto para o Artigo 47 do Estatuto da Associação dos Moradores e Comerciantes do Bairro Mediterrâneo: “Artigo 47 – Serão gratuitos todos os cargos do Colegiado, com exceção do cargo de Presidente da AMCM, que receberá, a titulo de pró-labore, o valor correspondente a R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais), a ser reajustado anualmente pela Assembléia Geral Ordinária (AGO)”. Passou-se ao terceiro item - Palavras do Presidente – Através de um vídeo o Sr. Waldyr Armetano Martins, Presidente da Sociedade, fez o seguinte pronunciamento: “Finda a nossa gestão é ora de balanço e de agradecimentos. Tivemos um ano de trabalho intenso nos vários setores abrangidos pela AMCM: O trato cuidadoso de nossa avenida; a construção de um novo píer; a operação incessante de nosso transporte coletivo; a manutenção de nossa área da ETE vigiada; a crescente harmonia e colaboração entre os prédios; a realização de atividades conjuntas; relacionamento com os condomínios vizinhos, enfim pudemos cumprir nossa obrigações. Para tal, a AMCM pôde sempre contar com o apoio do meu Vice Presidente Gilcio, com seu grande conhecimento do condomínio e idéias coerentes e bem colocadas; com o cuidado de uma Conselho Fiscal, com Eliza, Bernadete e Maria Isaura sempre atentas às contas e ciosas de sua grande responsabilidade e com os Síndicos e Síndicas que nunca faltaram ao chamamento da Associação. Pudemos ainda contar com o trabalho dedicado do nosso funcionário João e o apoio de escritório de nossa funcionária Lidiane. Agradeço a todos, em nome dos moradores do Mediterrâneo, que são os grandes beneficiários desse trabalho. Basta lembrar as metas que sugiro para a próxima gestão: a ocupação legal da área da ETE; a revisão e atualização do Estatuto; o estudo profundo da situação do transporte coletivo. Tais medidas sugeridas já foram objeto de estudo preliminar por parte da AMCM mas necessitam ser aprofundadas talvez, como já sugeri antes, através de Comissões Especificas. Por fim, considere essas palavras como agradecimentos e não despedidas. Continuo à disposição para colaborar na gestão que logo se iniciará. Obrigado.”  O Sr. Gilcio Roberto Amaral Martins propôs um voto de louvor a administração do Sr. Waldyr Armetano Martins, no que foi apoiado por todos os presentes.    Passou-se ao quarto item - Eleição de Presidente, Vice-Presidente, Conselho Fiscal Efetivos e Suplentes – O Sr. Presidente perguntou aos presentes se haviam candidatos ao cargo de Presidente da Associação. Apresentaram-se os seguintes candidatos: Sr. Paulo Sergio Pires, Portofelice e Sr. James Walker Neves Correa Junior, Portoverano. Colocados os dois nomes em votação, obteve-se o seguinte resultado: 15 votos para o Sr. James Walker Neves Correa Junior, 8 votos para o Sr. Paulo Sergio Pires e 2 abstenções. Ficando eleito como presidente da Associação dos Moradores e Comerciantes do Bairro Mediterrâneo o Sr. James Walker Neves Correa Junior. Para os demais cargos foram eleitos os seguintes representantes: Vice Presidente – Sr. Gilcio Roberto Amaral Martins; Conselho Fiscal Efetivo - Sra. Eliza de Souza Almeida (Portomare), Sra. Maria Isaura de Jesus Magalhães (Portofino) e Sr. Domingos Paschoal Pereira de Freitas (Portofino); Suplentes: Sr. Ricardo Lomba de Araújo (Portomare), Sr. Jose Vieira Machado Neto (Portofino) e Sra. Liege Maria Marques Cherffen (Portofino). A seguir, passou-se ao quinto item - Assuntos Gerais – O Sr. Caio S. Way, Portofelice, sugeriu que seja estudada a possibilidade da alteração do Estatuto da Associação de forma que o presidente permaneça no cargo por apenas dois mandatos. O novo Presidente, Sr. James Walker Neves Correa Junior, sugeriu que, visando reduzir os custos, todos os Síndicos negociem em conjunto a contratação de empresas de manutenção de equipamentos e execução de serviços. Foi aprovada a confecção de uma placa de agradecimento a ser entregue ao Sr. Waldyr Armetano Martins. E nada mais havendo a ser tratado, o Sr. Presidente encerrou os trabalhos, solicitando que o Secretario lavrasse a presente ata, que segue assinada por quem de direito. Rio de Janeiro, 28 de junho de 2013.

Presidente: Sr. Gilcio Roberto Amaral Martins

Secretario: Sr. Antonio Carlos Borges