Vou de Ônibus, Van ou Balsa...

Implantado em 2003, o ônibus comunitário visa oferecer um serviço de qualidade e comodidade aos residentes  do condomínio. Atualmente, com 3 Ônibus rodoviários, 1 Microonibus e 1 Van, os moradores podem optar por vários percursos, desde trafegar pela Avenida Grajaú - Jacarepaguá ou ir pelo Alto da Boa Vista. Nos dois trajetos citados, o destino final é o Centro do Rio, próximo a Rua Visconde de Inhaúma. No entanto, existe também o que vai pelo Alto da Boa Vista para a Saens Peña. "Os moradores que não têm ou perderam a grade com os horários podem passar na Associação e pedir, ou visualizar pelo site", comenta João Pereira Neto, responsável pela área operacional da A.M.C. Mediterrâneo.

Entre os 10 motoristas que trabalham diariamente cerca de 7 horas por dia, Marco Aurélio Cardoso, se destaca pelo tempo de profissão. "Trabalho há 14 anos dirigindo  e aqui sou o mais antigo", conta. Marco que completará 6 anos no Mediterrâneo. Comentou sobre a diferença entre dirigir o transporte público e o do condomínio. "O tratamento aqui é totalmente diferente, os moradores são mais educados", conta.

Outro meio de transporte administrado pela Associação é a Van. Nesse caso, diferentemente do ônibus, que tem uma grade de horários, o funcionamento é de hora em hora, sendo de segunda a sexta das 07hs às 19hs e sábado de 12hs às 19hs, circulando apenas pela Barra, possibilitando aos moradores  ir ao shoppings, farmácias, supermercados, etc. sem precisar tirar o carro da garagem.

O serviço de transporte do ônibus funciona de segunda a sexta-feira, das 06hs às 20h10m, exceto feriados, o transporte da Van funciona de segunda a sábado, das 07hs às 19hs, exceto feriados.

Devido as manifestações realizadas na Av. Rio Branco (15/08), informamos aos usuários do Transporte Comunitário do Bairro Mediterrâneo, que o ponto de embarque Centro x Mediterrâneo, será na Presidente Wilson nº 123 em frente ao Restaurante Beduíno. Os horários permanecerão os mesmos de acordo com a nossa grade.